Artigos arquivados em " Abril, 2019"

Tudo sobre o novo ciclo de homologação do veículo

Qualquer pessoa que se preocupe, ligeiramente, com o seu veículo, saberá que os consumos homologados pelos fabricantes nunca correspondem com o que depois os condutores conseguem obter na sua condução diária. Este facto deve-se ao ciclo de homologação atual, o NEDC que foi desenvolvido já há algum tempo (está em vigência desde 1980) e que leva a que os construtores tentem afinar os seus carros seguindo estas regulamentações para obterem as melhores notas nos exames de laboratório.

Ler mais…

Que preciso saber / fazer para atrelar um reboque ao meu carro?

Antes de partir de férias está a calcular a “tralha” que irá levar e percebe que a bagageira não será suficiente… que fazer? Aí acende-se a “luzinha” das ideias luminosas. “Vou colocar um atrelado no carro e está resolvido!”

Será que é só colocar a bola de reboque “amarrar-lhe” um atrelado e está feito? Provavelmente não será assim tão simples. Convém saber diversos pormenores antes de decidir comprar a bola de reboque e o atrelado. Saiba aqui tudo o que necessita para atrelar um reboque ao seu carro. Ler mais…

Como funciona o carregamento do ar condicionado? Quanto custa?

Está um daqueles dias de calor abrasador, liga o ar condicionado e… nada! Sai ar quente, ou algo “meio fresco” e que rapidamente desaparece. O ar que vem das aberturas do seu carro já não é tão frio quanto costumava ser. O que se passa?

Provavelmente necessita de fazer o carregamento do ar condicionado. Ao longo do tempo, pequenas quantidades de gás de refrigeração vão escapando e isso provoca a degradação da performance de arrefecimento do seu sistema de ar condicionado. A solução é simples, voltar a colocar mais. Saiba como é feito e quanto pode custar.
Ler mais…

Cartão de estacionamento para pessoas com deficiência

O cartão de estacionamento para pessoas com deficiência pode ser atribuído a quem seja portador de deficiência motora, ao nível dos membros superiores ou inferiores, de caráter permanente e de grau de incapacidade igual ou superior a 60%, ou de multideficiência profunda, com grau de incapacidade igual ou superior a 90%, validada por atestado médico de incapacidade multiuso.

Ler mais…

Cuidados a ter ao circular com descapotáveis


À medida que o tempo aquece, o ar condicionado é chamado ao serviço. Mas para quem não gosta de o utilizar, a opção é baixar as janelas e sentir a brisa no rosto. Há, por isso, quem pondere a compra de um carro descapotável.

Mas se está a equacionar a compra de um, pode estar a perguntar-se se os descapotáveis são carros seguros? Que diferenças existem ao circular com um descapotável? Saiba que cuidados extra deverá tomar. Ler mais…