Artigos arquivados em " Abril, 2019"

Poluição e doenças: motivos para alterações na mobilidade

poluição
A poluição derivada do transporte é um dos maiores problemas das cidades dos século XXI. Ignorá-la, ou minimizar as suas consequências faz, cada vez mais parte do passado. A Organização Mundial da Saúde (OMS) tem vindo a transmitir a sua preocupação em números. 80 mil pessoas na Europa e cerca de 7 milhões em todo o mundo morrem devido à poluição atmosférica, da qual o tráfego rodoviário é responsável em mais de 40%.

Ler mais…

É possível trocar todos os filtros do carro em casa?

Não é incomum descurarmos a necessidade de proceder à troca dos filtros do carro. Talvez ser praticamente garantido que serão trocados no momento das revisões. Mas, e se optarmos por fazer a troca em casa? O que poupamos na mão de obra valerá a pena?

Vamos descobrir quais os filtros que quase todos os carros possuem e se é possível proceder à sua substituição em casa. É do conhecimento comum que um filtro entupido, ou danificado, trará problemas no futuro. Mas vamos a cada um dos casos. Ler mais…

Os drones que transportam pessoas são (quase) uma realidade

Para além dos veículos autónomos, que começam a ser uma realidade séria e presentes, agora é a vez dos drones que transportam pessoas passarem a ser notícia. O Circula Seguro traça-lhe uma panorâmica sobre o que aí vem e que não deve demorar muito tempo. As soluções que se apresentam ao mercado são variadas e começam a crescer como “pop-ups” na vida quotidiana. Aqui ficam algumas soluções do presente para o futuro.

Ler mais…

Os tratores, as máquinas agrícolas e a segurança rodoviária

São veículos, como quaisquer outros que circulam nas nossas estradas, mas por vezes não lhes damos a devida atenção. Quando nos cruzamos com eles, queremos apenas ultrapassá-los, uma vez que rolam a velocidades reduzidas. Falamos-lhe de tratores agrícolas e florestais e a quantidade de mortos em acidentes que provocam é de deixar qualquer um de boca aberta.

Ler mais…

Polimento de faróis. A melhor forma de deixar as óticas novas e aumentar a segurança.

Da primeira vez que se lembra de olhar para os faróis do seu carro eles estavam brilhantes e resplandecentes… porém da última vez, nem por isso! As óticas estão sem brilho, baças e amareladas.

Nem parece o mesmo carro que comprou. Parece um eletrodoméstico velho. O tempo que entretanto passou somado à exposição aos elementos climatéricos, em especial o sol, provocaram esse desgaste. Veja como pode recuperá-los. Ler mais…

Novas dicas para reduzir o consumo de combustível

As despesas com o combustível continuam a ser uma parte importante das despesas das empresas e das famílias. Para controlar estes custos, o melhor é aplicar alguns truques para reduzir o consumo de combustível. Saiba o que pode ou não fazer para conseguir uma redução de consumo visível. Se aplicar as dicas corretas, vai ver que vai ser recompensado.

Ler mais…