Artigos arquivados em " Dezembro, 2018"

O que tem a criminologia a ver com a segurança rodoviária?

 crime ao volante

Há determinadas condutas relacionadas com a condução e com os acidentes de viação que, infelizmente, são complicadas de erradicar da sociedade. Ocorrem de forma simultânea em diferentes pontos do globo. Falamos de excesso de velocidade, consumo de álcool e outras drogas ou a não utilização de sistemas de retenção. Estas imprudências são causa de grande parte das mortes na estrada.

Ler mais…

As grávidas e o cinto de segurança

Quando uma mulher engravida lembra-se que terá que adquirir novas roupas, mais adequadas à sua barriga que cresce. As grávidas passam a necessitar de usar um calçado mais confortável, pois o seu peso aumenta e os pés incham.

Lembra-se que passará a dispor de estacionamento específico em determinados parques de estacionamento e atendimento prioritário. E a questão da mobilidade? Como será a relação com o automóvel e com o elemento primordial da segurança automóvel, o cinto de segurança? Saiba mais aqui. Ler mais…

O que são e para que servem as lombas redutoras de velocidade

Proliferam pelas estradas do país e são cada vez mais altas, por vezes ao ponto de terem de ser reconstruídas. Ou seja, gasta-se dinheiro na colocação, depois gasta-se dinheiro na “destruição”, e depois mais algum na construção de outras lombas (das finais) com as dimensões certas para não danificarem os veículos que as atravessam.
Ler mais…

O que são os ângulos de entrada, saída e ventral num todo-o-terreno?

Os veículos todo-o-terreno são muito divertidos de utilizar no seu “habitat” natural. No entanto para perceber a diferença entre eles convém saber alguns detalhes que fazem muita diferença neste meio.

O titulo é claro, os ângulos de entrada, saída e ventral são o tema deste artigo sobre veículos todo-o-terreno. Saiba o que são e porque são tão importantes. Leia aqui mais algumas informações sobre o tema.
Ler mais…