Artigos arquivados em " Setembro, 2018"

As marcas mentem sobre o peso do seu carro?



Sempre que uma marca lança um novo modelo anuncia mais segurança, mais itens de infotainment e menos consumo. Mas estas alegações serão compatíveis entre si?

Uma panóplia de equipamentos aumenta a massa do veículo, elevando o seu peso. Mesmo com melhorias na eficiência dos motores, será que as marcas são verdadeiras quando anunciam o peso dos seus veículos? Vamos descobrir.
Ler mais…

Como é que a polícia olha para as novas formas de mobilidade?

Os serviços de transporte com veículos assentes em plataformas eletrónicas provocaram uma alteração no panorama da mobilidade das cidades. Com o veto do Presidente da República à lei que tinha sido aprovada pelo Parlamento, está ainda para longe o fim do tempo da contestação? Como vai a polícia atuar daqui em diante?

Ler mais…

Os carros modernos valem mais que seus predecessores?

 

Em todos os lançamentos de novos modelos é anunciado um rol de melhoramentos e capacidades mais apelativas. Mas será mesmo assim em todas as novas versões? Será que as todas as versões mais recentes são melhores que as antigas?

Será que as promessas são reais? Será só a ilusão da novidade? Será que os modelos anteriores simplesmente perderam valor? Qual o real impacto na carteira de quem os compra. Vamos analisar alguns casos para que tire as suas ilações. Ler mais…

O perigo de virar à esquerda

Existem diversas soluções para corrigir o possível risco de virar à esquerda, sobretudo quando ocorre em vias com dois sentidos, cruzamentos e interseções de vários tipos. Uma das situações a ter em conta em primeiro lugar são as prioridades. No entanto, também devemos ter em conta a faixa em que nos situamos e a correta sinalização, através dos piscas, entre muitos fatores.

Se não quiser colocar em perigo o resto dos utilizadores da estrada, ou a si próprio, e acredita que a sua condução respeita as regras rodoviárias, estamos convencidos de que já segue à letra estes conselhos. Se não tem este assunto assim tão claro, este artigo pode ajudá-lo a tirar algumas dúvidas.

Ler mais…