Cuidado com as insolações

O sol, tal como tudo na vida, quando em demasia pode ser nocivo, as insolações são disso exemplo.

Na próxima sexta-feira, dia 21 de junho, chega oficialmente o verão. Com ele as temperaturas irão subir, os dias terão maior número de horas com sol e as insolações. Os condutores podem achar que este fato não os afetará, mas não é assim. Ao conduzir está mais exposto à luz solar do que aparentemente seria expectável. O famoso braço esquerdo mais moreno é talvez o melhor exemplo.

A tez mais escura nesse membro é sinónimo de muitas horas ao volante sob a luz solar. Mas no caso das insolações o mal estar que um veículo quente provoca pode ter efeitos que afetam a segurança rodoviária, pela redução da capacidade de discernimento do condutor. Leia aqui como ter cuidado com as insolações. Ler mais…

As 15 novas tecnologias de segurança que o seu carro terá de ter

tecnologia

A União Europeia começou a surgir como parte ativa na incorporação de novas tecnologias de segurança nos veículos. Tanto assim é que as instituições europeias deram luz verde à nova normativa que torna obrigatórios até 15 sistemas de assistência à condução. Deste modo, os fabricantes terão que incluí-las irremediavelmente nos veículos a partir de 2022.

Ler mais…

Não há santo que salve um condutor distraído

Distrações podem provocar acidentes e não há santo que salve um condutor distraído.

11 junho 2019

Junho é o mês dos Santos Populares com festas e arraiais em quase todas as cidades e vilas de Portugal. A população celebra os seus santos, ou talvez aproveite a festa para extravasar os limites no início do verão e do tempo quente com o anoitecer a acontecer mais tarde.

Descubra de que forma a distração afeta a qualidade de condução. Perceba de que forma é que as festas dos santos populares podem afetar a segurança rodoviária. Descubra porque é que não há santo que salve um condutor distraído. Ler mais…

Podcast ao volante: plataformas e programas que animam a viagem

As viagens de carro podem ser entediantes e cansativas, com o perigo que isso acarreta. Uma alternativa a ouvir música (que pode começar a ser repetitiva) ou a rádio (que podemos perder a frequência), são os podcasts, conteúdos pré-gravados que têm uma infinidade de temas. Explicamos como escutá-los no nosso carro e quais são alguns dos programas mais recomendados. Ler mais…