Michelin dá conselhos sobre como prolongar a vida útil dos pneus

Falar sobre pneus nunca é demais. São eles que ligam o carro ao asfalto, portanto é sempre um tema de interesse para este nosso/seu portal e para que o leitor fique elucidado sobre os cuidados a ter com este componente. Em parceria com a Michelin, abordamos alguns cuidados que deve ter para prolongar a vida útil dos pneus do seu carro.

Ler mais…

Este Natal evite os excessos na alimentação

18 dez

Da mesma forma que os excessos com as bebidas alcoólicas, ou outras substancias aditivas, são perigosos para todos os que circulam na via pública, os exageros na alimentação também devem ser evitados. Qualquer alimento em excesso pode ser prejudicial.

O ideal é alimentar-se de forma variada, comendo de tudo um pouco, desde que exista a consciência que devem ser respeitadas quantidades e intervalos corretos. Descubra formas para que neste Natal não sofra pelos excessos na alimentação. Ler mais…

Quantas cadeirinhas pode instalar no carro?

SRI

A obrigatoriedade e segurança das cadeirinhas infantis nos veículos está fora de causa. A utilização dos sistemas de retenção infantil de forma correta reduz entre 50 a 80% o risco de que uma criança sofra uma lesão grave na sequência de um acidente de viação.

Ainda que a normativa atual seja clara, todos os detalhes em volta da escolha e da instalação da cadeira não o são tanto.

Este é um tema que deixa muitas dúvidas. Nesse sentido, uma das mais difíceis consiste em determinar quantos sistemas de retenção infantil (SRI) podem ser instalados num veículo. Da complexidade deste assunto poderiam ser testemunhos muitos pais e mães de famílias numerosas que, em alguma altura, já se embrenharam na tarefa. Nesse aspeto, a Fundação MAPFRE oferece um guia completo sobre o uso dos sistemas de retenção infantil

Ler mais…

Moralidade ou o último dos níveis de condução autónoma

A condução autónoma é uma quimera automobilística que está mais próxima do que nunca. Vivemos anos fundamentais que marcarão o itinerário desta tecnologia nas décadas que aí vem. No entanto, tudo indica que, para já, ainda nos encontramos numa fase muito prematura.

Até mesmo os atuais sistemas de assistência à condução denotam que ainda há muito a resolver na indústria automotiva, nas instituições públicas, nas empresas tecnológicas e nos restantes implicados neste setor. Mas isto não é um impedimento para que os investigadores comecem a pensar em como irão resolver um dos principais problemas no uso da tecnologia. Falamos dos dilemas morais no âmbito da segurança rodoviária.

Ler mais…

Inundações e outros perigos

11 dez

Todos os anos, ocorrem mais mortes devido a inundações do que originadas por qualquer outro evento atmosférico. Isso ocorre porque as pessoas subestimam a força e o poder da água. Muitas das mortes ocorrem em automóveis, pois julgam-se protegidos e quando o veículo é arrastado já não conseguem reagir.

Muitos desses afogamentos são evitáveis, mas muitas pessoas chegam a desrespeitar as barreiras colocadas pelas autoridades circulando na zona identificada como proibida. Um estudo internacional detetou que mais de metade de todos os afogamentos relacionados a enchentes ocorrem quando um veículo é levado nas chamadas enchentes relâmpago. Saiba o que fazer para evitar ser uma vitima de inundações e outros perigos associados. Ler mais…