Estes são os carros mais seguros

A Euro NCAP é uma entidade que realiza testes de colisão em novos veículos. Os resultados são analisados e são elaboradas classificações de segurança. Estas classificações fornecem aos potenciais compradores de automóveis uma avaliação realista e independente do desempenho de segurança de cada modelo.

Fundada em 1997 a Euro NCAP é apoiada por várias organizações governamentais, automobilísticas, de consumidores e de seguros. Esta entidade tornou-se rapidamente um catalisador na área da segurança, encorajando e incentivando cada vez mais melhorias significativas neste campo. Desde incorporações de recomendações no design de carros novos passando pela análise de novas tecnologias. Saiba aqui quais são os carros mais seguros? Ler mais…

A idade do seu carro facilita o acidente

idade

A média de idade do parque automóvel nacional é superior a doze anos (12,8), um número bastante avançado para os nossos veículos e que nos situa como um dos países mais ao fundo da lista por comparação com o resto da Europa. Mas o que mais compromete este dado é a sua importante influência no que diz respeito à segurança rodoviária. Esta circunstância não só nos afeta em questões ambientais, com a emissão de gases contaminantes, ou o excessivo consumo de combustível, mas também o desgaste dos veículos com o tempo e consequente diminuição da segurança: um carro antigo é menos seguro e pode causar lesões de maior gravidade.

Ler mais…

Como interpretar as estrelas da segurança

Muitos sistemas de qualificação de qualidade, ou mérito, usam um sistema por estrelas. A segurança automóvel também a adotou. Serve para que todos identifiquem facilmente as melhores opções. Que proteção é que um veículo com uma só estrela dará aos seus ocupantes?

Os veículos “5 estrelas” será que têm uma segurança “á prova de bala”? Conheça qual a descrição atribuída a cada classificação que a entidade que as atribuí lhes dá. Assim saberá como interpretar melhor as estrelas da segurança. Saiba mais aqui. Ler mais…