A condução e as insolações

Que pode a condução ter a ver com as insolações? Muito! Sabia que quem conduza cerca de 20.000 quilómetros por ano passa, em média, quase 1 hora por dia ao volante? Julga que só quem circula num descapotável é que tem que se proteger dos raios do sol? Não é assim.

Os condutores sentem-se protegidos do sol, quando estão dentro do habitáculo. Mas as pesquisas mostram que os raios UV podem penetrar nas janelas do carro, expondo os seus ocupantes ao risco de danos na pele. Saiba aqui como deve proceder para se proteger.
Ler mais…

Sabe como lavar o seu SUV/TT?

Um SUV ou um veículo todo-o-terreno podem obrigar a cuidados especiais no que diz respeito à sua lavagem e à própria condução. Basta que o seu proprietário seja radical e faça algumas aventuras e passeios fora de estrada com ele. O Circula Seguro deixa-lhe dicas importantes para limpar, cuidar e conduzir o seu SUV, no caso de não o utilizar apenas em asfalto.

Ler mais…

Guia para escolher o melhor capacete de ciclista

bicicleta

O capacete é um elemento essencial para andar de bicicleta. Seja a sua utilização obrigatória ou não, a recomendação é de que não deixe de o usar. E está provado que se trata de um elemento capaz de reduzir a gravidade das lesões em caso de acidente e de, caso a caso, salvar a vida ao ciclista, tal como acontece como os motociclistas.

Ler mais…

Circula seguro com música

14

Será que a música pode afetar seus hábitos de condução? Muitas pessoas gostam de ouvir música enquanto conduzem. Afirmam que ajuda a mantê-los acordados em viagens longas e, muitas vezes, melhora seu humor. No entanto, será que a música influencia negativamente a maneira como conduz?

Os estilos serão relevantes? Será que são mais seguros uns tipos do que outros? Sim, alguns estudos feitos sobre este tópico revelaram que certos estilos podem ter um grande impacto em seus comportamentos ao volante. Descubra quais e o que provocam. Ler mais…

O Sol também estraga o carro

É do senso comum que a constante exposição ao sol não faz bem. Pode provocar lesões irreversíveis e muito graves na pele humana. Mas os malefícios não são apenas para nós. Fique desde já a saber que o seu carro também não se dá bem com a exposição solar. Por isso, saiba protegê-lo. São truques simples que vão evitar estragos precoces.

Ler mais…