Ler enquanto conduz não é a melhor solução

Ler enquanto conduz não é a melhor solução

Gosta de ler? É viciado em leitura? Faz muito bem, pois ler proporciona saber, cultura e capacidade de comunicação. No entanto, fazê-lo enquanto conduz não será a melhor solução para combater a sede que tem em beber as letras, palavras e páginas de um bom livro, relatório ou o que quer que seja que tenha letras.

Pode parecer estranho estar a abordar este tema, desta forma. Muitos serão os leitores que se estarão a questionar sobre quem é que conduz e ao mesmo tempo. Pois bem, algumas são as histórias que conheço, sobre quem está ao volante a velocidade por vezes considerável e a ler.

Algumas palavras que ditarão o acidente

São alguns os casos que conheço de condutores que leem durante a condução, sejam livros, relatórios ou mesmo jornais e revistas. São leitores, muitas vezes apaixonados por uma boa leitura, que não conseguem abster-se do enredo do livro, nem mesmo durante a condução, sentindo necessidade de se manterem na história.

No entanto, acontece também que há condutores de automóveis pesados de mercadorias, os chamados motoristas, que ao longo da sua jornada de condução, devoram livros atrás de livros enquanto conduzem por essas estradas da Europa, nas filas ou nas enormes rectas das auto-estradas.

Mas também os há, leitores, que devoram relatórios ou preparam reuniões, en quanto conduzem. De tal forma é que são conhecidos casos de acidentes devido ao facto de irem distraídos a lerem ou a prepararem as ditas reuniões.

Num destes dias, enquanto circulava numa auto-estrada, percebendo que um veículo transitava a uma velocidade bastante diminuta para a via onde estava, ao ultrapassá-lo olhei-o e verifiquei que um senhor com idade a rondar os cinquenta e poucos anos, tinha sobre o volante, pousado, um jornal aberto. Lia enquanto conduzia.

Gosta de ler? Sim! Muito bem, parabéns. Mas tenha cuidado em não ler enquanto conduz. Faça boa viagem e tenha excelentes leituras.

Ler enquanto conduz

Foto¦ Pinterest