Viajem de Natal, segurança máxima

Natal nas estrads com segurança

Chegou mais uma época de Natal e com ela as deslocações de diversas famílias para locais de encontro com os mais queridos entes para o convívio anual de elevado valor sentimental. E como o Natal marca essa importância, deverão os portugueses ter um cuidado acrescido nas estradas portuguesas e europeias.

Habitualmente as famílias portuguesas reservam alguns dias de férias para a época de Natal, o que faz com que hajam dias, os mais próximos da data de 24, em que as estradas se enchem de veículos, aumentando desta feita a probabilidade de acidentes. Esta deve ser uma realidade presente no pensamento dos condutores.

Uma viajem com ida e regresso

A pressa de chegar ao ponto de destino, para quem se desloca para fora do seu ponto de origem na época de Natal, normalmente é elevada. Pretende-se chegar rápido, para que se possa desfrutar mais tempo com os familiares que se vai visitar.

Acontece que, essa pressa, leva a que se pressione mais o acelerador, aumentando a distância de travagem e paragem. Se tivermos em atenção que as condições atmosféricas não se encontram favoráveis, o risco de algo anormal acontecer, aumente exponencialmente.

Neste Natal há ir e regressar em segurança. Deste modo, sugere-se a quem de se deslocar neste Natal, que o faça de forma ponderada, atenta e concentrada, levando a que essa viajem não contribua para a elevada taxa de sinistralidade rodoviária que já se regista no nosso país.

Foto¦ekosystem