100% Cool – diz não ao álcool na condução

100% Cool - álcool na condução

A campanha 100% Cool sem álcool na condução tem como principio sensibilizar os jovens para o facto de haver uma enorme vantagem a de não conduzir alcoolizado; a de diminuir a possibilidade de se ver envolvido num acidente rodoviário devido à diminuição das capacidades psicofísicas.

Uma vez que o passado fim de semana foi de festividade e com mais um dia, a campanha 100% Cool saiu para a rua e foi numa operação conjunta com a GNR desenvolver uma acção de fiscalização e sensibilização, desta feita em dois ponto de Portugal; Autoestrada Lisboa-Cascais e em Vilamoura.

Os resultados sobre o álcool na condução são animadores

Desde o surgimento desta campanha de prevenção rodoviária, promovida pela Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas, que os resultados têm sido melhorados significativamente no que diz respeito aos condutores que se encontram sensibilizados para o facto de não beberem álcool se forem conduzir.

Esta campanha é dirigida a condutores com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos de idade. Na acção de fiscalização última, 30 foram os condutores fiscalizados em Lisboa e 14 em Vilamoura.

Dos valores registados, a acção de fiscalização revela que cerca de 94% dos jovens fiscalizados apresentou uma taxa de álcool no sangue inferior a 0,5 g/l ou mesmo 0,0 g/l, sendo este último representado por mais de 90% dos elementos fiscalizados.

Com o surgimento de intervenções de cariz positivo, o estimulo para os jovens adoptarem um estilo de vida mais saudável leva-os a se organizarem no sentido de perceberem da vantagem e necessidade de optarem por um elemento do grupo que não ingira álcool numa saída nocturna.

Foto | 100% Cool
Em Circula Seguro | Porque é que o álcool e a condução são incompatíveis?