A preparação para o fim-de-semana e as consequências rodoviárias

Quando a sexta-feira 13 interfere na segurança rodoviária

Hoje é sexta-feira 13, dia tido por muita gente como dia de azar. Superstições à parte, todas as sexta-feira são dias de preparação para o fim-de-semana, tempo de descanso ou, pelo menos, de diferença de rotina.

Dentro dessa alteração de rotina, encontram-se as saídas à noite e a confraternização com os amigos, horas esquecidas e com muito álcool à mistura. 

O princípio da segurança

Muito se tem falado e alertado para o facto de, aos fim-de-semana, o número de condutores embriagados detetados pelas forças da autoridade.

Dessas deteções, algumas ocorrem em situações de acidente com consequências nefastas, não apenas para o próprio envolvido, mas também para terceiros.

Quando acontecem, inevitavelmente surgem as lamentações do ocorrido, desejando voltar atrás no tempo e fazer diferente. Mas infelizmente tal não é possível e, ao dar-se a ocorrência, há que assumir as responsabilidades.

Para evitar qualquer tipo de situação este fim-de-semana e outros, sem atribuir a culpa a um dia 13 de uma qualquer sexta-feira, faça uma reflexão antes de segurar um copo de bebida alcoólica.

Foto¦ lvl