Algumas dicas para recrutar motoristas do sexo feminino para a sua frota de veículos

Algumas dicas para recrutar motoristas do sexo feminino para a sua frota de veículos

Já pensou a dificuldade que têm as empresas para contratar motoristas profissionais, capazes e de confiança? Saiba que, estatisticamente, as mulheres representam, nos Estados Unidos da América, metade da força de trabalho; no entanto menos de 6% da população de condutores de automóveis pesados.

Se pensar que a introdução de motoristas do sexo feminino na sua frota de veículos poderá ser uma vantagem acrescida para o seu negócio, excluindo a posição machista que ainda se sente no sector, pense qual a melhor forma de recrutar neste nicho.

3 dicas para recrutar motoristas do sexo feminino

Dica 1: Seja entusiasta na entrevista que fizer e utilize termos de elevado valor sobre a profissão. Fale na remuneração e na estabilidade do emprego. Aborde o tema com o nível competitivo da empresa e da qualidade de segurança que os veículos da sua frota proporcionam a quem os conduz.

Dica 2: Fale das experiências de vida, da possibilidade de viajar e conhecer outros pontos da Europa, da liberdade que a estrada proporciona, saindo da rotina. Fale entusiasticamente de uma das rotas que proporcionem uma vista agradável, com grandes planícies ou montanhas vistosas.

Dica 3: Se a candidata a motorista tiver na família (marido, irmão, namorado, pai) algum outro elemento, utilize esse factor para lhe apresentar a possibilidade de poderem trabalhar em equipa, diminuindo dessa forma a ansiedade de algum deles.

E para terminar, perceba que um motorista do sexo feminino dará algum glamour à sua frota e equipa de condutores.

Foto¦ Pinterest