Concentração motard Faro 2015

Concentração Motard faro 2015

Realizou-se este fim-de-semana mais uma concentração motard na cidade algarvia de Faro. Tratou-se de mais um evento onde acorreram milhares de participantes, grande parte deles repetentes. A chegada aconteceu na passada quinta-feira, estando as forças policiais atentas a mais um ano de evento.

Este foi mais um evento que trouxe para as ruas da capital algarvia centenas de motos, milhares de utilizadores, muita animação, festa, adrenalina e aceleração de duas rodas. Com um recinto devidamente equipado para receber os participantes de uma das maiores concentrações motard da Europa, primou a organização pela segurança rodoviária.

A segurança dos motard numa concentração lendária

Faro e a sua concentração motard, são algo que já é história, com muitas histórias para a cidade e para o movimento motard de toda a Europa. A organização, ano após ano, prima pela segurança, com regras bastante rígidas aos participantes, sempre com a segurança de todos como objectivo.

O comportamento dos participantes no evento é algo que a organização mantêm uma atenção próxima, estando proibidas acções que coloquem em risco os próprios participantes e o bom nome da organização.De lamentar foi um atropelamento mortal na sexta-feira, à porta do evento e lateral ao mesmo, no entanto e possivelmente influenciado pela adrenalina do mesmo.

Depois deste evento, segue-se a concentração motard de Gois, a segunda maior de Portugal, onde também afluem centenas de milhares de motards. Tal como em Faro, espera-se que Gois possa vir a organizar, tal com o acontece todos os anos, um evento positivo.

Foto¦ DN