Simpatia na condução e tolerância ao erro alheio

Um sorriso e muita tolerância

Estamos a um dia de terminar mais um ano e são muitos os condutores que se vão fazer à estrada com o objetivo de se deslocarem para pontos de festejo de final de ano.

Sabemos que, tal como ocorre noutras épocas festivas, a pressa de chegar é sempre muita, ainda que por vezes não admitida pelos próprios, e a realização de uma condução menos correta acontece.

Um sorriso e uma boa viagem

Ao longo do nosso ano rodoviário, são muitas as ocasiões em que nos deparamos com situações de trânsito bastante reprováveis e que podem condicionar a nossa segurança e bem estar.

Essas situações são criadas, muitas vezes, por condutores que, grosso modo, não respeitam os demais utilizadores da via pública.

Acontece que, também nós, por vezes  não somos tolerantes com os erros alheios, pressionando ainda mais quem os pratica, e realizando-os também nós mesmos.

Deste modo, e uma vez que durante a viagem de hoje poderá encontrar muitos erros de condução, ao invés de pressionar negativamente quem errou, apresente uma postura positiva, altruista e, ao invés de reclamar, sorria, seja tolerante, ajude e verá que a viagem correrá melhor.

Se ao longo da sua condução, nesta quadra, mas também durante o ano, mostrar sempre enorme simpatia ao volante, pode ficar descansado que no seu erro, porque também poderá errar, a simpatia será devolvida pelos outros condutores.

Foto¦ Carwise