A importância da segurança infantil segundo a APSI e a Volvo

Ontem foi dia nacional da segurança infantil, um dia que é importante celebrar, até porque as nossas crianças são um bem de futuro e é a elas que está alocado o futuro deste país.


Entre as várias associações que o comemoraram, a APSI foi das mais efusivas, organizando, inclusivamente, eventos nesse sentido. A cidade de Lisboa foi palco das principais ações que colocaram pais e crianças a falar de segurança infantil, onde se inclui a segurança rodoviária infantil.

Entre as várias associações e empresa que relembraram a data, a Volvo foi uma das que fez a homenagem mais relevante, ao relembrar o papel da marca neste tema e o facto de ter sido pioneira, no idos anos 60 do século passado, na utilização de cadeiras nos testes de colisão. São curiosos os facto evocados pela marca para o desenvolvimento de determinadas cadeiras e soluções como pode ler adiante. A herança da Volvo em matéria de desenvolvimento, testes e guias para a correta instalação de cadeiras de criança é inigualável.

Em 1972, a Volvo revelou a cadeira de segurança de criança voltada para a retaguarda.

O princípio básico por detrás do seu desenvolvimento foi, à semelhança das imagens antigas de astronautas a deitarem-se sobre as costas durante a descolagem para nivelar as forças, a melhor distribuição de carga para minimizar as lesões.

Após o lançamento, em 1972, da cadeira de segurança de criança voltada para a retaguarda, a Volvo voltou a inovar em 1976 com o banco elevatório de criança e, novamente em 1990, com um assento elevatório integrado dentro do banco.

Atualmente, a Volvo comercializa uma nova geração de cadeiras de criança cujo desenvolvimento foi baseado no design, no conforto e na conveniência.

A Volvo acredita na importância das crianças viajarem num automóvel, voltadas para a retaguarda, durante o maior tempo possível.

Estas novas cadeiras de criança, desenvolvidas em parceria com um dos fabricantes mais importantes do mundo a Britax-Römer foram  testadas no Volvo Cars Safety Centre, em Gotemburgo.

 

www.media.volvocars.com/global/en-gb/media/videos/190593/volvo-cars-new-generation-child-seats5