Estacionamento reservado a determinado tipo de condutores e respectivo desrespeito

Estacionamento reservado a determinado tipo de condutores e o seu desrespeito

O estacionamento de veículos na via pública ou em parque de estacionamento está restrito a regras muito especificas, com vista a permitirem que todos os utilizadores possam inter-agir com segurança e capacidade de fluidez.

Uma vez que existem pessoas que, temporariamente – gravidas, crianças de colo – ou permanentemente – idosos, deficiência física – se encontram condicionadas na sua mobilidade, e para facilitar essa mesma mobilidade, foram criados espaços de estacionamento reservados e que apenas devem ser utilizados por quem neles está previsto.

Um lugar de reservado estacionamento

Acontece que existem condutores que não respeitam a condição dos demais, ocupando abusivamente o espaço que a eles está reservado, por falta de civismo e total egoísmo. Não olham que condicionam o bem-estar dos outros, daqueles que necessitam de um espaço mais próximo do lugar para o qual se deslocam.

Olhando para o exemplo da fotografia, percebemos facilmente que muito se vai procriando em Portugal, ou que os idosos optaram por uma concentração neste centro comercial. Sim, porque veículos com dístico de pessoa deficiente na viatura, não existia; nenhum dos veículos era ostentador de tal simbologia.

Respeito é algo que vai faltando ou escasseando por este Portugal rodoviário, mas que no entanto deveria estar em crescente. Fica o reparo.