A verdade sobre jantes falsas (e o porquê do original ser melhor)

A verdade acerca sobre jantes falsas (e o porquê do original ser melhor) 2

Jantes de fábrica VS Réplicas: mitos e verdades!

Pode ter visto muitos vendedores que oferecem preços aparentemente inacreditáveis ​​sobre o que eles chamam de “estilo OEM”, “réplica” ou jantes falsificadas. Eles até foram tão longe como, a alegação de que estas rodas são feitas segundo as especificações de fábrica. Existem alguns mitos abaixo que nós vamos explicar para que possa tomar sua decisão de compra com confiança. Já agora, para aqueles de vocês que querem saber o que OEM significa – significa fabricante de equipamento original, que é uma empresa que fabrica peças para o fabricante de automóveis.

Quando uma roda de fábrica é feita, os principais objetivos do fabricante de rodas tem são as seguintes:

1. durabilidade dos perigos da estrada (buracos, etc.).
2. durabilidade a partir de sais, ácidos estrada de lavagem de carros, produtos químicos, etc.
3. durabilidade, a fim de minimizar as reclamações de garantia e / ou recalls.
4. capacidade para suportar adequadamente o peso do veículo e é passageiros + carga com uma ampla margem de segurança.
5. adequada para garantir a montagem de veículos suspensão e sistemas de travagem operar conforme projetado e sem vibrações.

Eles passam por milhares de testes, bem como milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento, a fim de certificar-se de que a roda vai suportar os rigores da condução diária e condições de estrada / climáticas adversas.

Para comparar quando uma roda réplica é feita:

1. garantir o menor custo de produção possível (usando mais baratos métodos de fabricação e materiais disponíveis).
2. atender a uma ampla variedade de modelos que não foram originalmente projetadas para (alterando offsets, larguras de rodas, etc.).

A maioria dessas rodas não passam por qualquer tipo de investigação e desenvolvimento, simplesmente para minimizar custos de produção, e também porque o fabricante simplesmente não tem o dinheiro para realizar tal pesquisa.

A verdade acerca sobre jantes falsas (e o porquê do original ser melhor) 1

Mito: rodas de réplica são tão fortes quanto os de fábrica rodas originais.

Verdade: rodas de réplica são feitas utilizando o método mais barato de fabricação disponível (fundição por gravidade). Isto é, quando o alumínio fundido, pode ser vertida num molde e deixada a arrefecer. Este método resulta em uma roda que tem menor densidade de alumínio, uma vez que nenhuma pressão é aplicada (a maioria das rodas de fábrica usa um método que é chamado de baixa pressão de fundição). O que isso realmente significa é que as réplica de rodas são muito mais propensas a dobrarem ou racharem, uma vez que elas são feitas de materiais muito mais fracos, mais porosos. Vimos isso acontecer uma e outra vez.

Mito: rodas de réplica são idênticos para as rodas originais de fábrica.

Verdade: rodas falsificadas será sempre um pouco diferentes das rodas originais. Quando uma roda falsificada é feita, é feito copiando o design da roda original, criando um outro molde. Há sempre diferença uma vez que um molde custa aproximadamente 20.000€. Você vai notar pequenas diferenças na parte da frente, e grandes diferenças na parte de trás.

Tudo isso é, não só porque o molde da roda é feita da maneira mais barata possível, mas também porque é praticamente impossível de copiar o desenho do molde original sem ter o equipamento super caro. Além disso, se uma roda é feita exactamente  da mesma forma que a original, o fabricante corre o risco de ser processado. Isso aconteceu recentemente com a BMW.

A verdade acerca sobre jantes falsas (e o porquê do original ser melhor) 3

Mito: rodas de réplica são feitos na mesma fábrica onde rodas de fábrica são feitas.

Verdade: É bastante óbvio que a afirmação acima é muito enganador. Por exemplo, você acha que a Toyota vai permitir uma fábrica que faz as rodas para eles também fazerem as mesmas rodas para outra pessoa? Fabricante de rodas fazendo milhões de rodas por ano para um fabricante de automóveis não correrá o risco de seu negócio para uma pequena empresa de fabricação de rodas nas centenas ou talvez milhares. Não só isso, mas eles também enfrentam o risco de ser processado pelo fabricante, que detém os direitos sobre o design de que a roda.

Mito: rodas de réplica tem o mesmo acabamento durável como uma roda de fábrica.

Verdade: rodas de fábrica estão submetidos a alguns dos testes de estrada mais rigorosos disponíveis para se certificar que ficar até centenas de milhares de milhas de abuso, buracos e tal. Eles também passam por que é chamado de teste de névoa salina e muitos outros testes para certificar-se o acabamento vai ficar até aos sais de estrada, produtos químicos e outros elementos. Todos esses testes são extremamente caros e praticamente nenhum fabricante de rodas réplica faz qualquer um deles. O acabamento em rodas de réplica é geralmente mais barato do projeto sem testes faz tudo para que eles possam ser feitas o mais barato possível.

Mito: rodas Replica vai caber seu carro tão bem como uma roda de fábrica.

Verdade: Mais uma vez, isso vai voltar para fazer uma roda tão barato quanto possível. Temos visto muitas rodas de réplicas que estão fora de volta para a direita fora da caixa. Eles causam uma grande vibração no veículo ou esfregar na suspensão ou de freio partes uma vez que nenhum teste de montagem foi feito antes que elas foram feitas. Este nem sequer abordar a questão das rodas réplica causando uma vibração de ficar dobrados, como mencionado acima.

Em resumo: Por muitas razões, algumas das quais estão listados acima, rodas originais de fábrica são mais duráveis, mais forte e melhor desempenho em seu carro. Por favor, tenha todas essas coisas em mente ao fazer sua decisão de compra.

 

Veja agora este vídeo que a Mercedes fez para mostrar que as jantes copiadas são realmente mais frágeis, repare como num buraco atingido a 50 km/h faz com que a jante falsa se parta.