Michelin é a oitava empresa com maior reputação a nível mundial

A Michelin entrou para o Top 10 das empresas com maior reputação do mundo. Torna-se, igualmente, na primeira empresa do setor automóvel a figurar no ranking 2019 “Global RepTrak 100.

O “Reputation Institute” elaborou, mais uma vez este ano, o seu ranking “Global RepTrak 100”, que inclui as 100 empresas com maior reputação do mundo.

Nesta edição de 2019, a Michelin melhorou três posições e subiu até ao oitavo lugar, entrando, assim, para o Top 10 de uma classificação que, por mais um ano, volta a ser liderada pela Rolex.

Entre os 10 primeiros classificados, as marcas que mais lugares subiram foram a Netflix (9º), que ascende 15 posições; a Microsoft (5º), que sobe 5 lugares; e a Michelin (8º), a Adidas (4º) e a Disney (3º), que ganham três posições.

Líder em reputação no setor automóvel

A Michelin, a par da sua posição de líder do sector do pneu, passa, também, a ocupar o primeiro posto neste ranking de reputação no que respeita às empresas pertencentes ao setor automóvel, entre as quais também surge a Bosch (10º) entre as 10 mais valorizadas.

Outras empresas do setor automóvel que figuram no ranking são a Bridgestone (20º), a Pirelli (23º), a BMW (28º), a Goodyear (29º), a Honda (46º), a Daimler (59º), a Ford (78º) e o Grupo PSA (95º)

O estudo recolhe a perceção pública das principais empresas do mundo.

A posição da Michelin no ranking corresponde a uma reputação forte/robusta, o que significa que é considerada como uma empresa que oferece produtos e serviços fiáveis e de qualidade, e que satisfaz as necessidades dos seus clientes. Uma avaliação que corresponde ao compromisso da Michelin para com os princípios e valores fundamentais que guiam a sua atividade, em que o cliente está no centro das atenções.

O “Reputation Institute” avalia todos os anos mais de 7600 empresas, pertencentes a 50 países de todo o mundo, e de mais de 20 indústrias diferentes.

O ranking é elaborado com base nos dados recolhidos durante os meses de janeiro e fevereiro de 2019, após entrevistas a mais de 230.000 pessoas de 15 países diferentes.

Cabe destacar que, apesar da incerteza económica e geopolítica, a reputação das empresas melhorou em um ponto relativamente ao ano de 2018, devido, em grande parte, ao aumento das iniciativas de Responsabilidade Corporativa da maioria das empresas.

Por setores, as indústrias com maior reputação no Top 10 do ranking deste ano foram as de consumo, saúde, automóvel, tecnologia, indústria, comércio, alimentação, linhas aéreas, transporte e farmacêuticas.