Radares SINCRO em ação em todo o país

A primeira fase de instalação dos radares do projeto SINCRO ficou pronta em setembro e agora está praticamente concluída. Atualização da lista dos radares.

Em setembro tínhamos-lhe explicado que os condutores iriam passar a ter de estar mais atentos, devido à instalação de 30 radares fixos escondidos em 50 cabines. Tratava-se do projeto chamado Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO). A primeira fase deste sistema de controlo de velocidade compreendeu a montagem dos primeiros 25 radares, tendo ficado pronta no final de setembro.

A segunda fase do sistema de radares SINCRO está praticamente pronta, pelo que recordamos aqui a sua localização nas 26 estradas que receberam estes equipamentos de controlo de velocidade.

As cabines dos radares, vazias ou com radar, são assinaladas com um sinal de trânsito, o painel de informação “H43 – velocidade instantânea”,

O secretário de Estado e da Administração Interna, Jorge Gomes, explicou à Rádio Renascença como funciona este novo sistema “assim que um indivíduo for detetado em excesso de velocidade, não há hipóteses de perdão e irá receber a multa em casa”.

Quando um veículo é apanhado, a infração segue automaticamente para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária emitir o auto de contraordenação.

Foto principal¦ Benecar
Imagem com lista de radares: Circula Seguro