Sabe limpar os pelos de animais dos bancos do carro?

Os pêlos de cão no carro acabam por tornar-se incomodativos. São inestéticos, pouco higiénicos e emanam um cheiro típico. Saiba como proceder à sua limpeza no automóvel de forma rápida e eficaz. Um carro limpo e cheiroso também contribui para a segurança rodoviária.

Depois de cumprir todas as regras sobre o acondicionamento de animais no carro, principalmente de cães, pode então preocupar-se com a limpeza do veículo. Quem transporta o cão no carro tem de saber lidar com o “problema” dos pêlos. Por muito que não se queira, os pêlos do cão acabam por  espalhar-se pela bagageira, bancos, enfim, um pouco por todo o lado. Para além de ser inestético, respirar constantemente pêlo de cão não é saudável. A limpeza é simples e com as ferramentas adequadas conseguirá fazer um trabalho quase perfeito, inclusivamente amenizar o cheiro típico dos animais. Nesta época do ano em que o calor começa a surgir em força, convém fazer esta limpeza de forma mais frequente. Com o calor, começam as idas à praia e ao campo, consequentemente, os animais, para além de largarem pêlo, trazem areia e outro tipo de sujidade para dentro do carro. Esta forma de limpar os pêlos vai ainda permitir limpar os grãos de areia e outro tipo  de lixo que se agarra ao pêlo do cão e que se espalha depois pela bagageira, bancos e tapetes do veículo.

 

Faça a limpeza dos pelos do cão no seu carro com a frequência que achar conveniente. Pode limpar após cada viagem do seu “melhor amigo”, ou mês a mês. Tudo depende da quantidade de pêlos. Utilize uma escova adequada, uma segunda escova para completar a escovagem, um aspirador e dois produtos de limpeza para tirar o cheiro e para limpar os plásticos. Bom trabalho. Não se esqueça que existem acessórios que pode colocar em cima do banco para proteger os bancos. Trata-se de uma espécie de tapete que vai permitir que o seu cão fique por cima, acumulando todos os pelos.

 

Eis alguns passos para melhor limpar o seu carro

Escova e aspirador
Utilize uma escova de cerdas de borracha. À medida que for levantando os pêlos da alcatifa ou dos bancos, recolha-os com um aspirador. Acentue as passagens à medida que os pêlos vão sendo aspirados.

Escova de plástico
Com uma escova de plástico e o aspirador faça uma nova passagem. Desta forma vai limpar os pêlos persistentes e os grãos de areia que teimam em sair.

O limpa-estofos
Borrife a alcatifa ou os estofos com um produto específico para limpar estofos. Passe com um pano. O cheiro do produto acaba por suplantar o cheiro do animal.

O limpa-plásticos
Em seguida aplique um limpa plásticos nas zonas plásticas. Pode ser um produto para limpar o tablier do carro por exemplo. Utiliza um pano para espalhar o produto e limpar o plástico.