Debater em Seminário a circulação em emergência

Debater em Seminário a circulação em emergência

Montelavar vai receber, por organização da corporação de bombeiros voluntários local, dia 15 de Novembro, o II Seminário de Abordagem Sistémica do Socorro. Trata-se de um debate muito importante e interessante, uma vez que se vai abordar os mais diversos tipos de abordagem no auxilio às populações, directa ou indirectamente.

Deste modo, o Circula Seguro também vai estar presente, uma vez que um dos seus colaboradores foi convidado para se juntar ao painel de oradores e deste modo abordar a circulação em emergência, um factor que está presente em todas as abordagens em debate. Não nos esqueçamos que o meio principal de comunicação entre as entidades de socorro e o Teatro de Operações é o meio rodoviário.

A segurança rodoviária promovida na circulação em emergência

Quando um veículo se desloca na via pública, o condutor dessa viatura deve saber e ter presente que ao seu redor existem outros utilizadores do espaço comum. Muitos desses utilizadores estão sujeitos a restrições, seja devido á idade ou a problemas de saúde permanente.

Sabendo-se que a ideia inicial de quem socorre é fazê-lo tão rápido quanto possível, tentando desta forma minimizar as consequências de quem necessita do seu auxilio, não se de forma alguma condicionar a segurança alheia ou mesmo a própria.

Assim, é essencial, até para que os socorristas condutores tenham uma melhor qualidade de trabalho e vida, que hajam iniciativas como a do II Seminário Técnico de Abordagem Sistémica do Socorro, para que se possa alertar os participantes e desta forma os sensibilizar para as consequências nefastas que poderão ocorrer de um sinistro por eles provocado.

Foto¦ BVM