Há bombeiros que continuam a não conseguir chegar ao seu objectivo

Há bombeiros que continuam a não conseguir al cançar os seus objectivos

bombeiros em Portugal que continuam a não conseguir chegar ao seu objectivo. E tal acontece porque ficam pelo caminho, vitimas, também eles, de acidente rodoviário, muitas vezes com consequências nefastas para os mesmos. É inadmissível que tal aconteça repetidamente.

Há bombeiros em Portugal que continuam a morrer nas estradas, vítimas de causas que não são aceitáveis, como por exemplo viaturas em mau estado de conservação ou com manutenção inadequada ou inexistente.

Acidente anunciado

A imagem que utilizamos neste artigo demonstra mais um acidente de uma viatura de bombeiros. É uma viatura que se destina ao combate de incêndio fora de estrada, equipada com pneus preparados para desenvolver caminho em terra. No entanto, desenvolve elevado número de quilómetros em asfalto, com todo o desgaste inerente ao mesmo.

Se observarmos com a devida atenção, podemos vislumbrar o estado em que se encontra o pneu traseiro do lado esquerdo. O facto de este estar bastante danificado, poderia ter sido a causa deste despiste, uma vez que, perdendo o rasto e tendo em atenção as características especiais deste tipo de veículos, a alteração de trajectória era evidente.

O que há a lamentar, uma vez mais, é a falta de cuidado que muitas corporações de bombeiros têm, não garantindo as melhores condições dos veículos que deslocam os seus operacionais, assim como os centros de inspecções que aprovam estas viaturas, neste estado, comprometendo assim a integridade física e vida de não apenas quem neles se desloca, mas também com quem com eles se cruza.