Acabei de tirar a carta – que carro devo comprar?

Acabei de tirar a carta - que carro devo comprar?

Quem é aprovado no exame prático de condução automóvel quer um carro para se poder movimentar entre pontos sem que com isso tenha que recorrer a transportes públicos ou, então, quer um carro para andar a passear junto dos amigos, exibindo a sua conquista de ter conseguido tamanha proeza: tirar a carta de condução.

Que carro escolho, agora que já tenho carta de condução?

A questão que muita gente coloca não tanto – Que carro escolho? – mas sim – devo comprar um carro novo ou um velhinho? – A resposta mais correta deverá ser comprar um carro novo, se tiver dinheiro para tal.

Muitas são as pessoas que têm na ideia, porque assim lhes transmitiram, que após passarem no seu exame de condução, devem sempre optar por um automóvel mais antigo, que se possa danificar sem que haja um complexo de culpa pelo ocorrido.

O que é preciso perceber, de uma vez por todas, é que quem passa num exame prático de condução automóvel, está em condições de conduzir um automóvel na via pública, conjuntamente e interagindo com os outros utentes da via.

Se assim é, não faz qualquer sentido pensar-se que o mais correto será adquirir uma viatura velha, que se possa danificar. Batendo com essa viatura, será sempre sinal de que se estraga bem alheio.

Se a pessoa não se sente segura para conduzir um automóvel novo, então não se sente segura para conduzir nenhum outro automóvel. E se assim é, então não deve conduzir, simplesmente.

Visto isto, o automóvel ideal para quem acaba de “tirar” a sua carta de condução, deverá ser sempre aquele que a sua capacidade financeira lhe permitir, sabendo que, seja como for, deverá sempre optar por bons comportamentos rodoviários.