HappyBike – Pedalar em conjunto e ajudar o ambiente

Happy Bike

Pedalar é, decididamente, a actividade da década. pedalar em conjunto é uma opção que vai tendo cada vez mais adeptos, seja em eventos, seja ocasionalmente, num encontro de amigos em passeio ou em aventura off-road.

Lisboa e Cascais têm, ao dispor de quem visita estas cidades, um novo conceito de “pedalar em grupo“. Estas cidades apresentam e presenteiam os seus moradores e visitantes com o HappyBike, uma forma diferente de pedalar em conjunto.

Um novo conceito de mobilidade sustentável

O projecto HappyBike é uma ideia inovadora em Portugal, direccionado ao desenvolvimento turístico, essencialmente, mas que pode, igualmente, ser utilizado como meio desportivo, proporcionando actividade desportiva original a uma faixa etária sénior, que pretende manter a condição física.

Uma vez que a locomoção é efectuada através de actuação sobre um sistema de pedais, homologado de acordo com as normas europeias, o HappyBike é um veículo amigo do ambiente, uma vez que não emite CO2 para a atmosfera.

Actualmente a entidade que explora este tipo de transporte colectivo, dispõe de duas viaturas, uma em Lisboa e outra em Cascais. No entanto, se existirem grupos noutro ponto do país que pretendam desenvolver alguma actividade ecológica, a empresa faz deslocar as viaturas e desse modo contribuir para uma melhoria do meio ambiente e saúde de quem dele usufruir.

Foto¦ HappyBike

  • Uma excelente iniciativa para divulgar projectos inovadores e com capacidade de promover e complementar a nossa oferta de turismo local.
    Parabéns!