UberEats – uma plataforma inovadora? Como funciona?

Uber, Ubereats

A Uber já tem o seu próprio serviço de entrega de refeições ao domicílio em Lisboa. Como funciona o UberEats?

A conhecida plataforma de mobilidade Uber alargou agora no nosso país os seus serviços à… restauração. Dito de outra forma, com a UberEats, a Uber lança um serviço de entrega de refeições. Esse serviço já existia em vários países, tendo agora chegado ao nosso.

Como funciona?

De Paris a Milão, de Londres a Melbourne, Lisboa junta-se à lista de 200 cidades onde o UberEats se encontra presente, reforçando a aposta da Uber em Portugal. E se Lisboa é a cidade número 200 onde este serviço está disponível, Portugal é o 30º país a acolher o UberEats.

Sem valor mínimo, poderá escolher o seu prato favorito de entre dezenas de restaurantes diferentes. Do McDonald’s ao Go Natural. Do Pistola y Corazón ao Guilty. Da Osteria ao Noori. A lista completa de restaurantes consta da aplicação UberEats, abrangendo desde cevicherias, taquerias, hamburguerias, pizzarias, a japoneses e vegetarianos, entre muitos outros.

A Uber sugere que antes de efetuar um pedido, verifique no mapa disponível na app se a sua zona geográfica está abrangida. O site é o www.ubereats.com.

1º – Faça o download da aplicação UberEats

Consulte a loja de aplicações do seu smartphone ou vá a ubereats.com. Se já tem conta Uber, bastará aceder com os dados, ou poderá criar uma nova conta.

2º – Selecione um restaurante

Selecione o restaurante. Depois, diga onde entregar – adicione a sua casa, trabalho ou qualquer outro endereço.

3º – Acompanhe o seu pedido

Acompanhe o seu pedido em tempo real, desde o momento em que é aceite pelo restaurante até chegar a si. No fim, poderá avaliar o serviço do estafeta e a qualidade da refeição.

Uber, Ubereats

O serviço recorre à aplicação UberEats, associada à promessa de trazer o seu prato preferido até si, em poucos minutos.

Todo o processo da encomenda, desde a escolha da refeição até ao pagamento, é feito através da aplicação, um pouco à semelhança do que acontece com o serviço de transporte da própria Uber.

Quanto custa o serviço?

Cada entrega terá a taxa fixa de 2,90 euros, montante a entregar ao restaurante. A Uber recebe uma taxa de serviço sobre o valor total da encomenda.

Se estiver a viajar com a Uber, a app irá sincronizar com o UberEats para indicar quanto tempo irá demorar a entrega da refeição após chegar ao seu destino.

Os tempos médios de entrega rondarão os 30 minutos.

Uber, Ubereats

Este serviço funciona entre o meio dia e a meia noite, podendo ser utilizado todos os dias da semana. As entregas serão feitas por parceiros com quem a Uber protocolou esse serviço, primordialmente feitas com recurso a motociclos. Dependendo da distância ao restaurante, a entrega pode até ser realizada a pé ou de bicicleta.

Uber, Ubereats

Uma curiosidade: este serviço começou em 2014, como UberFresh, mas em 2015 passou a UberEats. Nalgumas cidades de França, este serviço chegou mesmo antes do serviço de transporte de passageiros.

Tal como no serviço de transporte de passageiros, a UberEats convida o utilizador a avaliar a sua experiência.

Fotos: Uber, qz.com, table.skift.com, trendy.pt