smart fortwo contra Mercedes Classe S?

smart fortwo vs Mercedes S

Provavelmente a pergunta que gera mais confusão desde que existem carros, qual o mais segundo o carro pequeno ou o carro grande. Mas a smart quer acabar de uma vez por todas com esta confusão e arranjou uma maneira muito representativa para responder à pergunta a que todos, normalmente, respondem que o maior é mais seguro.

A smart, líder no que diz respeito a carro pequenos, decidiu por à prova a sua mais recente atualização do fortwo, colocando frente-a-frente com o novo Mercedes Classe S, portanto parece-me um confronto um pouco injusto afinal estamos a falar de um carro de mais de 2.000 quilos, contra um pequeno carro que tem praticamente metade do peso e para agravar mais as coisas a velocidade é de 50 km/h.

Veja o vídeo e depois veremos:

Num embate frontal a 50% da frente de cada carro, a 50 Km/h o pequeno Smart demonstra que é tão seguro quanto o enorme Classe S, provando claramente que a estrutura de segurança Tridion, criada exclusivamente pela smart é capaz de resultados verdadeiramente impressionantes na proteção dos ocupantes.

Se ficou surpreendido com a capacidade de proteção do smart não se admire porque é normal, já na primeira versão deste brinquedo de cidade, a estrutura era muito rígida, mas com esta nova versão parece que o carro se tornou mais maduro em todos os aspetos.

E então continua a achar que os carros pequenos não são seguros? Não responda já, porque não podemos generalizar, é claro que este smart fortwo é bastante seguro, mas não nos esqueçamos do seu preço que sempre foi grande e nesta versão não será exceção, mas não pense que todos os pequenos carros são seguros, porque não são, infelizmente apenas este pequeno citadino se pode dar ao luxo de reclamar esta capacidade.