Cuide dos pneus do seu veículo

caring-for-your-tire_tcm2149-150550

Através de uma manutenção regular, os seus pneus novos continuarão a oferecer um bom desempenho até serem substituídos. Os pneus desgastam-se gradualmente, pelo que pode ser difícil determinar a altura em que uma deterioração no desempenho passa a ser preocupante. Se o seu veículo já não tiver o mesmo comportamento em curvas ou piso molhado, se demorar mais tempo a travar ou se produzir vibração excessiva, está na altura de visitar o seu revendedor. Poderá ser vantajoso efectuar uma rotação, equilíbrio ou alinhamento ou poderá estar na altura de escolher um conjunto novo.

Abaixo, encontrará conselhos úteis para os cuidados que pode ter com os seus pneus e sugestões sobre quando a manutenção deve ser realizada por um profissional.

Manter a pressão correcta dos pneus: Crie o hábito de verificar a pressão dos pneus regularmente. Esta secção explica a importância do enchimento correcto dos pneus para uma condução mais segura e pneus mais duradouros.

pressure-check_tcm2149-150552

 

Rotação dos pneus: Certifique-se de que os pneus têm um desgaste regular, efectuando a rotação dos pneus a cada 10.000 a 12.000 km ou a cada seis meses.

rotating-your-tire_tcm2149-150554

Verificar os pisos dos pneus: Efectue inspecções regulares do estado, verificando os padrões de desgaste dos pisos.

inspect_tcm2149-150551

Substituição dos pneus: Uma inspecção e manutenção regulares dos pneus irão prolongar a sua vida útil, mas, eventualmente, todos os pneus ficarão gastos.

replacing-your-tire_tcm2149-150553

Através de uma manutenção regular, os seus pneus novos continuarão a oferecer um bom desempenho até serem substituídos. Os pneus desgastam-se gradualmente, pelo que pode ser difícil determinar a altura em que uma deterioração no desempenho passa a ser preocupante. Se o seu veículo já não tiver o mesmo comportamento em c