Sabe colocar correntes de neve nos pneus do seu automóvel?

Sabe como se montam correntes de neve nos pneus? Mostramos-lhe dois tutoriais de como deve essa operação deve ser executada.

Os portugueses não são dos povos mais acostumados em instalar correntes de neve nos seus veículos, razão pela qual decidimos reproduzir este tutorial da espanhola Direção Geral de Tráfego que mostra, de uma forma prática, como esta operação deve ser executada.

Se reside em zonas afetadas por nevões, como Trás-os-Montes ou Serra da Estrela, ou se vai viajar para áreas onde caiu neve é prudente levar na bagageira da viatura correntes.

As correntes são mesmo muito importantes, dando-lhe maior capacidade de tração.

Aconselhe-se junto de uma loja da especialidade qual o modelo de corrente mais adequado ao seu carro, levando em conta o tamanho dos pneus do veículo.

As correntes devem ser montadas no eixo de tração do automóvel (se for um 4×4, deve colocá-las no eixo dianteiro) e não deve guiar acima de 30 km/h. As acelerações e travagens devem ser suaves.

Também é importante saber que depois de ter colocado as correntes, após percorrer cerca de 30 metros deve sair da viatura para apertar as correntes novamente.

Veja os vídeos da Direção Geral de Tráfego.