Se beber, não conduza: velho lema merece original campanha da PSP

A PSP criou uma letra para a música de Toy “Coração não tem idade” em que diz “Vou beijar, não vou beber/Para a PSP não endoidecer”.

Já por inúmeras mas nunca demasiadas vezes alertámos no Circula Seguro para o perigo e para a ilegalidade de se conduzir ao mesmo tempo que se manuseia o telemóvel.

Com a proliferação dos smartphones que nos ligam ao mundo, a tentação de usar o telefone para ler ou enviar mensagens (sms, mails ou whattsApp), ver vídeos/fotos ou navegar na internet é imensa, pelo que as autoridades policiais não se cansam de passar a mensagem de que o telemóvel não combina com a condução de um veículo.

Praga do álcool na estrada

Outra praga nas estradas e que é enorme causa de vítimas mortais na estrada é a condução sob o efeito de álcool.

E também neste capítulo, os alertas para que os condutores não consumam álcool quando circulam na estrada têm sido, igualmente, muitos.

Desta feita, a Polícia de Segurança Pública (PSP) de forma humorada agarrou numa música do cantor português Toy (“Coração não tem idade””) e mudou-lhe a letra para criar uma nova versão (“Toda a noite”) que apela para o não consumo de álcool por parte dos condutores.

A música tem direito a vídeoclip, no qual três agentes da PSP cantam “Solta-te, liberta-te/Mas se fores conduzir/Passa o carro a um amigo qualquer/Solta-te, liberta-te/Desde que ele tenha carta/E condições para o fazer. Vou beijar, não vou beber/Para a PSP não endoidecer/Toda a noite, toda a noite”.

Na sua página no Facebook, a PSP escreveu: “Prometemos que protegemos melhor as nossas estradas ‘Toda a Noite’ com a tua colaboração ao seres um condutor 100% Cool”.

A PSP agradece a Toy a cedência dos direitos musicais “em nome da Segurança Rodoviária”.

O vídeo está aqui: