Brasil tem app que dá desconto no pagamento de multas

No Brasil, foi criada uma aplicação oficial que oferece descontos nas multas de trânsito que os condutores têm de pagar. Os descontos chegam aos 40%.

O Departamento Nacional brasileiro de Trânsito (o Denatran) passou a disponibilizar uma app (aplicação no smartphone) de multas de trânsito que garante até 40% de desconto aos condutores que liquidarem as suas coimas através desta plataforma eletrónica.

O software está disponível num total de dezoito estados brasileiros, visando reduzir despesas e agilizar o pagamento das contraordenações.

Os Estados brasileiros que beneficiam desta app são os seguintes:

1. Acre
2. Alagoas
3. Amapá
4. Bahia
5. Ceará
6. Distrito Federal
7. Goiás
8. Mato Grosso do Sul
9. Mato Grosso
10. Paraíba
11. Pernambuco
12. Rio de Janeiro
13. Rio Grande do Norte
14. Rondônia
15. Roraima
16. Santa Catarina
17. Sergipe
18. São Paulo

 

A plataforma atua em parceria com os Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans), Polícia Federal, Agência Nacional de Transportes Terrestres e Departamento Nacional de Infra-estrutura de Trânsito de São Paulo.

O sistema de notificação eletrónica é gratuito e está disponível nos sistemas operativos Android ou iOS.

Feito download e feito o registo, o condutor vai receber as notificações de multas no telemóvel, podendo gerar um código de barras para fazer o pagamento em qualquer caixa eletrónico ou no site do seu banco.

As infrações de trânsito podem ser pagas com até 40% de desconto, através desta forma, caso o motorista admita que cometeu a infração. Caso não reconheça ter cometido a infração, ainda beneficiará ainda assim de um desconto de 20% para liquidar as infrações antes do prazo de vencimento.