Chevrolet apresenta carro super futurista

image (1)

A Chevrolet revelou um novo conceito de carro, este ano no Salão Automóvel de Xangai chamado de “FNR”. E você devia ter muito medo.

Ah, claro, as ambições são honestas e fofinhas o suficiente para passar a crítica dos comentadores. Desenvolvido em Shanghai por hub Ásia com tecnologia da GM, fala-se de faróis a laser e “car networking”, completamente conectado à Internet e tecnologia do mundo de amanhã.

É, essencialmente, uma “cápsula” que se conduz a si própria. As rodas têm motores elétricos Hubless magnéticos embutidos, possui um sistema de carregamento sem fios, luzes frontais e traseiras de laser de cristal, ??portas de asa de dragão com abertura para cima e uma forma do corpo afiada, angular e proporcionam excelente veículo para um livro de banda desenhada . Até aqui, tudo muito bem.

image (4)

No entanto, no interior, de repente tudo se transforma em ficção. Há um sistema para ligar o carro através da leitura de retina. Há um radar montado no tecto que – pelo menos por agora – mapeia o ambiente para permitir o auto-piloto. Claro, o Mercedes-Benz S-Class faz isso atualmente.

A Chevrolet diz-nos que o conceito FNR também pode servir como um “assistente pessoal” para traçar uma rota preferencial. Há controlo por gestos, assentos giratórios e vários sensores por todo o lado.

“O FNR da Chevrolet  esta carregado com uma gama de tecnologias inteligentes normalmente apenas vistas em filmes de ficção científica”, diz a marca americana. Sim, nós vimos filmes de ficção científica suficiente com robôs autónomos envolvidos para saber o significado de medo

image (2)

Mesmo que parece um carro assustador, é certamente um carro que vale a pena ver no futuro nas estradas.

E você o que acha deste carro, e principalmente das tecnologias que nele estão presentes, acha que tem rodas para andar no futuro.

image (3)