Prepare-se para as férias e viaje em segurança

Se vai de férias, prepare-se

As férias chegaram e com elas as deslocações para diversos locais do país, nomeadamente para zonas costeiras em busca de belos areais, sol e água do mar. As praias continuam a ser os locais turísticos mais procurados por quem procura minutos de repouso.

Se para alguns essa deslocação não passa de meros quilómetros insignificantes, para outros, esses quilómetros são estradas de asfalto sem fim, desespero de crianças, calor imenso e filas de automóveis intermináveis e alguma falta de segurança.

Vai de férias, prepare-se antes de partir

A ida de férias pode, facilmente, passar de um momento de jubilo a um momento de terror. Basta que, para tal, os condutores optem por uma preparação da viagem mal elaborada. Ou seja, se vai viajar, planeie a sua viagem. Lembre-se que a segurança é essencial e dela devem fazer parte as paragens. Essas paragens serão sempre mais confortáveis se o local de paragem tiver alguns serviços ao seu dispor.

Assim, antes de dar inicio à sua viagem, deve nos dias antecedentes, planificar a sua deslocação e toda a segurança inerente; estradas a utilizar, locais onde parar, hora de saída e hora prevista de chegada. Lembre-se, se levar crianças, que estas são impacientes e que todo o período da viagem que consiga fazer com elas a dormir, melhor.

Não deixe de observar as condições do veículo, garantindo uma segurança acrescida, acondicionar as malas e demais equipamento, de forma equilibrada, descansar adequadamente e evitar situações de conflito no trânsito. Afinal, vai de férias.

Foto¦ ABC