Veja um carro autónomo tornar-se no carro mais rápido do planeta

Audi-RS7-Piloted-Driving-Concept-1

A condução autónoma tem vindo a ser dos assuntos mais falados em tudo o que são jornais, blogs e sites do mundo automóvel e também da tecnologia, é bem capaz de ser a maior evolução no mundo automóvel e tecnológico do século.

Todos os grande grupos como Mercedes Vw (através da Audi), Ford e até a Google têm investido na investigação e colocação em prática da condução autónoma, todos querem ser primeiro, é como a guerra fria a ida do Homem à lua, todos queriam ser primeiro do que o outro.

audi_rs7_sportback_piloted_driving_concept_finish_line__large

 

A Audi colocou agora um grande ponto de exclamação na tecnologia da condução autónoma – condução pilotada, com a marca lhe chama – com uma demonstração cheia de adrenalina na Alemanha. O carro em questão era um RS7 com 560 cv que percorreu o percurso de Hockenheimring durante a final do campeonato de DTM. O carro foi guiado apenas por tecnologia recorrendo a GPS de alta precisão e câmaras 3D.

Audi-RS-7-Piloted-Driving-Concept-articleTitle-fe5c1ee-818149

A Audi afirma que o RS7 é oficialmente o carro autónomo mais rápido do planeta.

Veja o vídeo em baixo da volta completa do Audi RS7 concept é um pouco assustador ver um carro a alta-velocidade sem que haja ninguém a conduzi-lo.

 

 

Diga-nos o que acha de esta tecnologia vir a ser habitual em grande parte dos carros, concorda, discorda, diga-nos a sua opinião, compraria um carro autónomo?