Conselhos para uma Primavera sobre rodas

Mercedes-E350-Cabr_2698643b

Os pássaros cantam, os dias são maiores e o sol brilha mais tempo, mas o tempo é mais instável. Assim, como em qualquer época de mudança é conveniente prestar muita atenção ao nosso veículo e à nossa maneira de conduzir. Já que as mudanças bruscas das condições meteorológicas podem estragar os nosso planos ao volante. Por isso, há alguns conselhos que podem dar muito jeito para que tires o maior partido do carro nesta primavera.

Mesmo que apreça que o sol veio para ficar, e que a chuva é coisa do passado, nada longe da realidade.

– Adapte a sua condição às condições : permaneça alerta. Esta é uma época em que a instabilidade atmosférica é frequente. Se surgirem períodos de chuva forte deve reduzir a velocidade e aumentar a distância de segurança e acender as luzes.

– Cuidado com os filtros do sistema de climatização do carro: é provável, que o pólenes e elementos das árvores e plantas se acumulem aí e possam provocar avarias

– Comprove os pneus e a jantes. Numa revisão da primavera é importante circular com a pressão correta e que os pneus tenham as ranhuras com as dimensões adequadas. Se não é assim, poderá aumentar-se o risco de aquaplanning durante os períodos de chuva mais intensos, porque o pneu terá mais problemas para expulsar a agua e o caro poderá deslizar com maior facilidade.