Não te esqueças das tuas crianças no interior do automóvel, pois podes encontrá-las já sem via.

Crianças esquecidas no interior do automóveis

A cada período do ano vão surgindo cuidados, aos quais devemos dar uma especial atenção. Essa atenção e cuidado visam, essencialmente, prevenir futuras ocorrências que possamos vir a lamentar e as quais não têm solução de remedeio.

Se no inverno e em dias chuvosos se recomenda uma diminuição da velocidade, um aumento da distância de segurança, devido ao facto do pavimento estar mais escorregadio ou a situação criar uma ocorrência de aquaplanagem, com o calor existem outros cuidados a ter em atenção.

O calor desidrata e mata

O calor está a chegar e com ele acções de prevenção com crianças e animais. Sabe-se, infelizmente, que existem muitos casos de crianças e animais que são esquecidos dentro de automóveis, debaixo de sol intenso e sujeitos a todo o calor inerente.

Este facto, faz com que o número de mortos por desidratação seja elevado. Assim, recomenda-se que as pessoas estejam atentas ao facto de não deixarem as crianças nem os animais que transportam fechadas dentro do automóvel, nem por breves momentos.

Se assim for, conseguiremos superar os períodos de calor excessivo e por vezes estremos, sem que seja registado qualquer caso de morte por desidratação.

Foto¦ Correio do Brasil