GNR, uma força de elevada segurança

GNR, uma força de elevada segurança

A movimenta multidões e faz com que cada um que segue a sua Fé, seja ela qual for, se entregue com determinação, valor, vontade e grande atitude na conquista daquilo em que realmente acredita. Fazem-nos na certeza que o estão a fazer da melhor forma.

No dia de hoje e os que o antecederam, as estradas portuguesas, estiveram repletas de peregrinos, que se deslocaram para Fátima, em busca da sua Fé, e de operacionais da GNR em apoio, acompanhamento e aconselhamento a esses peregrinos.

Uma força de elevada importância

Muitos de nós, por vezes, não compreendemos a missão dos agentes da GNR-BT, quando nos convocam para uma operação de fiscalização de trânsito, ainda que saibamos que, em principio, tudo está em conformidade com a legislação.

No entanto, quando algo se passa de menos bom no trânsito, logo somos capazes de os acusar de não estarem onde devem estar e de apenas fazerem o mais simples…multar em condições onde os condutores se sentem mais vulneráveis.

Acontece que, na sua missão “Peregrinação Segura“, a GNR colocou entre os dias 4 e 13 de Maio, centenas de nas estradas, 24 horas por dia, a fazerem o acompanhamento de quem ruma em direcção a Fátima, para celebrar o 98º aniversário das Aparições de Fátima, e entre ontem e hoje, estarão, só na cidade, 400 agentes.

A presença deste patrulhamento na cidade, tem como objectivo a segurança pública, mas essencialmente a segurança rodoviária, com apoio no atravessamento da faixa de rodagem, orientação do melhor itinerário a percorrer e a orientação em fila indiana. Objectivo principal, garantir que todos chegam e partem em segurança.

Foto¦ Diário de Leiria