Google vai informar qual é o limite de velocidade e localização de radares

O Google Maps está a preparar uma camada extra de informação sobre a localização dos radares de controlo de velocidade fixos, a velocidade máxima permitida e notificações da localização de acidentes.

Há muitas aplicações para os smartphones pensadas para facilitar a vida dos condutores. Os mapas de navegação são uma dessas ferramentas que se assumiram como verdadeiramente indispensáveis nos tempos atuais, tanto para particulares como para empresas.

O Google Maps está agora numa fase de testes a preparar uma camada extra de informação que pode, igualmente, ser proveitosa para quem anda na estrada.

Trata-se da informação sobre a localização dos radares de controlo de velocidade fixos, a velocidade máxima permitida e até avisos e notificações da localização de acidentes.

A funcionalidade está em teste junto de alguns utilizadores nalgumas cidades (como São Francisco, nos EUA, e Rio de Janeiro, no Brasil), aproveitando em parte dos desenvolvimentos da app Waze, que o Google adquiriu há mais de cinco anos. Será o caso da possibilidade dos utilizadores reportarem a existência de novos radares.

Esta evolução do Google Maps irá estar disponível nos sistemas Android e iOS.