Sono e consumo de álcool: dois problemas ao volante na Europa

sonolência

Certos fatores de risco parecem perpetuar-se nas nossas estradas. Ainda que a sociedade europeia esteja cada vez mais consciente dos perigos que podemos encontrar ao volante, a estatística prova que ainda há muito trabalho pela frente. Assim o demonstram relatórios como o Eurobarómetro da Fadiga 2019, que revela que 14% dos condutores espanhóis conduz depois de consumir álcool e que o fazem de forma recorrente.

Ler mais…

Marcas chinesas superam as alemãs nos elétricos

Entre as marcas chinesas esta foi a que melhores resultados alcaçou com 25 items inovadores

Os fabricantes chineses de componentes estão a tentar colocar os seus produtos no mercado para conquistar quota. Com o intuito de passarem a ser vistos como competitivos no que toca a equipamentos originais das marcas (OEM).

Essa vontade é mais do que uma intenção, já é real. Pois o seu mercado é atualmente o maior do mundo em combustíveis alternativos. Por isso agora querem se tornar competidores relevantes, e para tal encaram de frente as principais marcas alemães. Veja as evoluções recentes no mercado. Ler mais…

Cibersegurança é a chave para conectividade segura

Cybersecurity

A análise de risco é essencial para perceber o que tem que ser feito em cibersegurança

Os elétricos estão a dominar os recentes lançamentos de modelos. Com eles chega uma panóplia de novas tecnologias de ajuda à condução. Desde interconectividade entre os veículos até alguns novos sistemas informáticos de condução autónoma.

Mas estamos num mundo onde os veículos caminham a passos largos para serem autónomos e interligados. Desta forma não podemos ter segurança verdadeira a menos que tenhamos cibersegurança. Vejamos o que está a ser feito para garantir a segurança das comunicações e a segurança rodoviária. Ler mais…