Realidade aumentada vai ajudá-lo a conduzir em segurança em pista

realidade aumentada

A Porsche desenvolveu uma tecnologia de realidade aumentada que permite que um condutor possa aprender a conduzir em pista, em segurança, como um piloto profissional. Tudo graças a um instrutor virtual.

A tecnologia é um auxiliar de segurança precioso dos condutores e mesmo para quem não mostre entusiasmo em relação aos tempos que aí vêm, de condução autónoma, a Porsche desenvolveu um sistema que dificilmente deixará alguém indiferente. Mesmo junto de quem gosta realmente de conduzir. Na verdade, para quem adora a condução, o sistema Mark-Webber-Function orienta as trajetórias, travagens, acelerações e momentos de passar de caixa através do head-up display do automóvel, tendo sido pensada para circuitos.

Esta função, que recebeu o nome do piloto da Porsche Mark Webber, permite, teoricamente, que alguém possa conduzir em pista fechada tão rapidamente e de modo tão seguro quando Mark Webber, dado que a realidade aumentada, que é projetada no para-brisas do veículo, mostra ao condutor os pontos e linhas de travagem certos.

realidade aumentada

Isso permite que alguém possa treinar numa pista, mesmo desconhecida, repetindo exatamente as trajetórias de Webber, ou até mesmo de outro piloto (caso de Walter Röhrl), dado que o sistema pode ser parametrizável, de acordo com o estilo de condução de diferentes pilotos.

Esta tecnologia é, naturalmente, paga e para ser usufruída em pistas, sendo um exemplo claro de como a tecnologia é um evidente ganho na segurança e diversão de quem está ao volante.

realidade aumentada