Já há um casaco que permite aos ciclistas comunicar com o trânsito

Alberto Valera

14 February, 2020

A pensar na segurança dos utilizadores de veículos de duas rodas, a Ford criou um casaco que comunica com os outros condutores na estrada, através de emojis.

A marca da oval azul está apostada em criar condições para melhorar a convivência entre os condutores de veículos de duas e quatro rodas dentro das cidades.

E com esse objetivo, num momento em que motos e bicicletas ganham mais espaço como alternativas aos automóveis nas artérias dos grandes centros urbanos, a Ford apresentou o este original casaco que incorpora um painel LED nas costas, a permitir criar figuras luminosas para comunicar com os veículos que seguem imediatamente atrás.

Segundo a marca, a facilidade com que hoje lemos e interpretamos os ‘emoji’ são uma solução para a rápida comunicação entre ciclistas, motards e todos os outros condutores na via.

Nas costas deste blusão, ainda em fase de protótipo, podem ser projetados três diferentes emoji e três símbolos (duas setas para indicar mudanças de direção e um sinal de perigo). A seleção da figura a iluminar faz-se através de um comando ‘wireless’ colocado no guiador da bicicleta ou moto.

O Blusão Emoji

Desde a sua criação há mais de 20 anos, os emojis têm sido classificados como a primeira língua nascida do mundo digital e, de acordo com o primeiro “Emoji Trend Report” a maioria das pessoas sente-se mais confortável em expressar as suas emoções através de emojis do que através de um telefonema.
O blusão possui um painel com LED, onde podem ser apresentados:

· Um de três emojis ? ? ?

· Setas ⬅️ ➡️

· Sinal de perigo ⚠️

O ciclista ativa qualquer um dos emoji, as setas indicadoras e o sinal de perigo através de um controlo remoto, sem fios (wireless), montado no guiador da bicicleta.

Fonte: Ford

Etiquetas

Casaco Emoji Ford
--

Uma iniciativa da: