Pneus inspiram criação de inéditas escovas limpa para-brisas

Miguel Alves

11 February, 2021

Os pneus têm a funcionalidade de agarrar o automóvel ao asfalto, sendo um elemento fulcral da segurança rodoviária e a BF Goodrich, marca do Grupo Michelin, aproveitou o potencial da borracha dos pneumáticos para fabricar escovas limpa para-brisas, outro componente de extrema importância para a segurança das viaturas.

A BF Goodrich, que está muito associada à prática de todo-o-terreno graças aos pneus cardados, inspirou-se nos pneus BF Goodrich All-Terrain T/A KO2 para desenvolver estas novas escovas limpa para-brisas que usam a própria borracha do pneu, com todos os benefícios que advém daí.

As lâminas destas escovas limpa para-brisas são, aliás, destinadas especialmente para pick-up e SUV que andam fora de estrada, dado que a necessidade de ter umas escovas capazes de remover a lama e o pó com eficácia é determinante para garantir a necessária visibilidade para se guiar em segurança.

Suspensão X-Flex

Estas escovas limpa para-brisas off-road contam com um suspensão X-Flex para se manterem sempre em contacto com o pára-brisas e oferecem proteção extrema contra as condições meteorológicas adversas, com a tecnologia Srub-X que facilmente limpa chuva, lama e neve e mesmo insetos e outros tipos de sujidade.

Estas escovas especiais foram apresentadas com um preço nos EUA que varia entre 69,99 dólares, cerca de 58 euros, e 79,99 euros, cerca de 66 euros, à data em que estamos a escrever este artigo.

Embora sejam mais caras do que umas escovas tradicionais, prometem maior capacidade de limpeza, maior resistência e durabilidade e ampliam o tipo de utilizações que podem ser dadas ao material dos pneus.

Imagens | BF Goodrich

--

Uma iniciativa da: