Estradas da Europa e do mundo classificadas: como estamos?

estradas

Portugal é o sétimo país do mundo e o quarto país da Europa com estradas com mais qualidade, refere o mais recente relatório do Fórum Económico Mundial.

Portugal tem das melhores estradas do mundo e da Europa. Poderá surpreender, dada a visão pouco abonatória que todos temos da nossa malha rodoviária, mas essa é a opinião insuspeita do Fórum Económico Mundial.

No primeiro lugar deste ranking europeu está a Suíça, com 6,3 pontos em 7 possíveis.

A nação helvética ocupa o 3º lugar a nível mundial com as estradas de maior qualidade, atrás dos Emiratos Árabes Unidos e de Singapura.

Estradas da Holanda em 2º lugar

Ainda em termos europeus, a Holanda é o 2º país mais bem posicionado, seguindo-se a França (3º), Portugal (4º) e Áustria (5º), estes três últimos com uma pontuação igual, mas classificados de forma diferente.

No estudo realizado pelo Fórum Económico Mundial, a Ucrânia surge com a pior prestação da Europa, com 2,4 pontos (em 7 máximos possíveis). Ainda em termos europeus, a segunda nação com a rede rodoviária pior é a Moldávia, seguido de Roménia, Rússia e Bósnia e Herzegovina.

No Circula Seguro elaborámos a infografia que vê mais abaixo onde se podem ver os primeiros 50 países do mundo do ranking em termos de qualidade das suas estradas.

Foto: Max Pixel