Artigos arquivados em " Fevereiro, 2019"

Os vários níveis de hibridação. Quais são?

A tecnologia “mild hybrid” de 48 Volt permite uma redução significativa dos consumos e emissões da maioria dos automóveis, de um modo simples e a baixo custo. Esta tecnologia será decisiva na popularização massiva dos híbridos, pelas vantagens que acarreta, pela sua simplicidade de funcionamento, e porque pode ser instalada em automóveis e em estruturas de produção e montagem já existentes, o que permitirá comercializar modelos híbridos a preços muito competitivos.

Ler mais…

As 10 tecnologias que mostram o futuro dos motores de combustão e caixas manuais

Os automóveis que montam motores de combustão interna possuem um considerável potencial de melhoria dos seus consumos e emissões. Por um lado, através da otimização tecnológica do próprio propulsor, aumentando a sua eficiência e minimizando as perdas de energia. Por outro, fazendo parte de um sistema de propulsão híbrido.

Ler mais…

Acidentes: o que é preciso mostrar?

acidentes

Não raro é abrirmos o jornal ou ligar a televisão para encontrar notícias de acidentes graves, com feridos ou até mesmo mortos filmados ou fotografados. E, se a comunicação social (ainda) não chegou ao acidente, não tardam a surgir nas redes sociais foto ou vídeos feitos por mirones no momento. Mas até que ponto devem ser divulgadas publicamente imagens de sinistros com vítimas?

Ler mais…