Artigos arquivados em " Janeiro, 2019"

A idade do seu carro facilita o acidente

idade

A média de idade do parque automóvel nacional é superior a doze anos (12,8), um número bastante avançado para os nossos veículos e que nos situa como um dos países mais ao fundo da lista por comparação com o resto da Europa. Mas o que mais compromete este dado é a sua importante influência no que diz respeito à segurança rodoviária. Esta circunstância não só nos afeta em questões ambientais, com a emissão de gases contaminantes, ou o excessivo consumo de combustível, mas também o desgaste dos veículos com o tempo e consequente diminuição da segurança: um carro antigo é menos seguro e pode causar lesões de maior gravidade.

Ler mais…

Como interpretar as estrelas da segurança

Muitos sistemas de qualificação de qualidade, ou mérito, usam um sistema por estrelas. A segurança automóvel também a adotou. Serve para que todos identifiquem facilmente as melhores opções. Que proteção é que um veículo com uma só estrela dará aos seus ocupantes?

Os veículos “5 estrelas” será que têm uma segurança “á prova de bala”? Conheça qual a descrição atribuída a cada classificação que a entidade que as atribuí lhes dá. Assim saberá como interpretar melhor as estrelas da segurança. Saiba mais aqui. Ler mais…

As “mentiras” dos mecânicos que deve saber dar conta

Levar o carro à oficina é uma tarefa que nem todos apreciam. Normalmente, pressupõe um transtorno na rotina e, em muitos casos, obriga a deixar o carro por alguns dias, o que implica ficar “apeado” se não lhe derem um veículo de substituição. E a partir daqui começamos a contabilizar os gastos provenientes da reparação ou da revisão, que normalmente são elevados.

Ler mais…