Artigos arquivados em " Março, 2019"

A condução autónoma vai chegar às motos e às bicicletas

bicicleta autónoma

A condução autónoma é um dos grandes desafios que vamos enfrentar durante a próxima década. A revolução do transporte afeta a todos os níveis a automoção e, entre eles, a segurança rodoviária. De acordo com os especialistas esta tecnologia irá tornar a sinistralidade rodoviária em exceção. Ainda que essa grande meta esteja clara, ainda temos pela frente muitas questões sobre como se conseguirá, entre eles, perceber o papel de veículos como as bicicletas ou as motos.

Ler mais…

Circula seguro à chuva

 

Conduzir com chuva requer mais atenção e cuidado ao abordar a estrada. Os contextos meteorológicos com pluviosidade deveriam afetam significativamente a atitude de todos os condutores. Mas nem todos tomam as devidas precauções para que sejam evitados os acidentes.

Ao conduzir em piso molhado deve ter a noção que a capacidade de aderência do pneu ao piso diminui. Assim, deve ter em consideração que ao conduzir com chuva deve aumentar as medidas de segurança. Saiba como ser um condutor que circula seguro á chuva. Ler mais…

Como ultrapassar corretamente

ultrapassar

A manobra de ultrapassagem em vias de dois sentidos pode ser uma das manobras mais perigosas da condução. Dependendo da estrada que utilizemos e do trânsito, vamos realizá-la com maior ou menor frequência mas a prática da mesma costuma ser habitual e, às vezes, quase sem darmos conta. Para que esta manobra não implique perigo nem para nós nem para os restantes utilizadores da estrada, é necessário seguir algumas regras básicas.

Ler mais…

Estes são os carros mais seguros

A Euro NCAP é uma entidade que realiza testes de colisão em novos veículos. Os resultados são analisados e são elaboradas classificações de segurança. Estas classificações fornecem aos potenciais compradores de automóveis uma avaliação realista e independente do desempenho de segurança de cada modelo.

Fundada em 1997 a Euro NCAP é apoiada por várias organizações governamentais, automobilísticas, de consumidores e de seguros. Esta entidade tornou-se rapidamente um catalisador na área da segurança, encorajando e incentivando cada vez mais melhorias significativas neste campo. Desde incorporações de recomendações no design de carros novos passando pela análise de novas tecnologias. Saiba aqui quais são os carros mais seguros? Ler mais…