Programa Movin´on 2018 da Michelin vai produzir pneus mais sustentáveis

A indústria automóvel viveu um marca inolvidável com a segunda edição do Movin´On, o evento mundial sobre mobilidade sustentável que a Michelin celebrou em Montreal (Canadá) entre os dias 30 de maio e 1 de junho. Tal como sucedeu no ano passado, a Michelin aproveitou o evento para mostrar o caminho para um futuro mais sustentável da mobilidade.
Ler mais…

O eterno problema das corridas ilegais. Como evitar?

competição

As chamadas corridas ilegais são um fenómeno que acontece em muitos locais do globo. A repercussão gerada por este tipo de comportamentos já famosos é grande, pois é uma prática que coloca em risco muitas vidas. Infelizmente não raro é o mês em que, no mundo, se saiba de notícias relacionadas com corridas ilegais.

Ler mais…

Carros autónomos entre avanços e recuos

 

O termo “carros autónomos” designa quaisquer veículos terrestres com capacidade de se deslocarem sem terem os controlos operados por um condutor humano. Funcionam incorporando um conjunto de tecnologias. Agregam sensores e sistemas de controlo para monitorizar o ambiente que rodeia o veículo e atuadores para manipular os controlos.

A programação do software determina quais as melhores opções e atua da forma que considera a mais segura e confiável. Mas o objetivo é superar o que poderia ser obtida por um condutor humano. Será que os avanços tecnológicos estão a caminhar no sentido da aceitação? Alguns percalços estão a tornar o caminho mais “agitado” que o previsto. Saiba mais aqui. Ler mais…

Posso tomar anti-histamínicos e conduzir?

alergias

Se está a ler este texto, muito provavelmente é porque sofre de alergia ou começou a notar os sintomas. Se assim é, já deve saber que a primavera é época de comichões e espirros, com alguns anos a serem particularmente duros. Também é época de tomar medicamentos, especialmente anti-histamínicos, para combater estas alergias, mas surge a dúvida: até que ponto é desaconselhável tomar estes medicamentos e conduzir?

Ler mais…

90 anos a conduzir pela direita

 

Já alguma vez se perguntou porque é que circulamos à direita? Aproveitando o embalo, sabe à quanto tempo é que foi legislada a circulação à direita em Portugal? O título já responde à questão de quando foi introduzida a norma.

Em Portugal, foi no dia 1 de junho de 1928 que entrou em vigor a regra de circulação que decretou a obrigatoriedade de circular à direita. Descubra alguns dados curiosos sobre o lado da estrada que circulamos. Veja o mapa com os países e os lados por onde se circula mundo fora.
Ler mais…