No regresso a Portugal, chegue seguro. Operação Hermes.

Regresso a Portugal - Operação Hermes

Agosto marca mais uma época de regresso dos emigrantes portugueses ao país de origem, com a finalidade de recuperarem energias para mais um ano de labuta e estarem com os familiares que por cá ficaram e resistiram à partida para o estrangeiro em busca de trabalho.

Agosto é mais do que um mês do ano. Agosto é aquele mês em que a intensidade de tráfego automóvel nas estradas portuguesas e de acesso a Portugal se enchem de veículos, seja a caminho do Algarve, seja de regresso a Portugal por parte dos emigrantes portugueses.

O perigo nas estradas portuguesas

Essencialmente para quem regressa a Portugal em busca de momentos de felicidade ao encontrar os parentes que o ano inteiro aguardam esta época, e porque são os condutores que mais quilómetros têm que fazer, solicita-se que tenham um comportamento exemplar e uma condução altruísta.

E por que assim é, a GNR colocou em marcha a “Operação Hermes 2015“, com vista a apoiar os milhares de condutores que se fazem à estrada. 3 000 foram os operacionais da guarda que estiveram no terreno entre os dias 31 de Julho e 2 de Agosto nas estradas portuguesas.

Sabendo-se que existem acidentes nestas fases, aguarda-se que a ANSR e a GNR revele o número de acidentes, mortos e feridos graves registados nesta operação Hermes – Viajar em Segurança.

Foto¦ BFH