Conferencia Internacional TRANSED 2015

Transed 2015

Portugal foi o país, da Europa, escolhido para receber a 14ª edição da Conferencia Internacional de Mobilidade e Transportes para Idosos e Pessoas com Mobilidade Reduzida. Tal não acontecia no velho continente desde 1998.

Com a organização do evento assegurada pelo Instituto Superior Técnico, vai ser entre 28 e 31 de Julho de 2015 que o auditório da Fundação Calouste Gulbenkian vai receber os participantes da conferencia subordinada ao tema “Procurar e conseguir implementar o acesso inclusivo a todos”.

Uma oportunidade para todos

Com a conferencia TRANSED 2015, pretende-se encorajar o desenvolvimento de estratégias e soluções de sistemas de transporte capazes de responder às necessidades que se têm vindo a registar de pessoas com algum tipo de dificuldade de mobilidade, seja ela definitiva ou temporal.

Tal, é possível, através de troca de experiências entre os participantes, experiências de sucesso, conhecimento de soluções provenientes dos quatro cantos do Mundo, fazendo com isso que surjam novas oportunidades de cooperação entre países ou parceiros, assim como o aprofundamento de contactos valiosos entre povos.

Para receber os participantes, a Fundação Calouste Gulbenkian conta com um auditório com 334 lugares e outros três com capacidade, respectivamente, para 134, 120 e 84 lugares. O evento terá ao seu dispor um sistema de vídeo-conferencia com capacidade de transmissão de dados e imagens entre os auditórios.

A participação na TRANSED 2015 está sujeita a inscrição, a qual poderá ser efectuada em transed2015.com. Os resultados desta conferencia internacional deverão representar uma melhoria na mobilidade das pessoas com dificuldades motoras.

 

Foto¦ Sapo Noticias