Passeio num passeio com segurança para os peões que o utilizam

Passeio num passeio com segurança

Passeio é o que muitos peões procuram para se deslocarem, pela manhã, quando o sol desperta num dia de inverno. Procuram um passeio que lhe proporcione um passeio tranquilo, seguro e capaz de garantir uma segurança na deslocação.

Acontece, em muitas cidades, em muitos locais, em muitas situações, que esse passeio não é assim tão seguro, uma vez que o passeio que deve proporcionar tal situação não se encontra nas melhores condições, facilitando, isso sim, que se torça um pé ou simplesmente se coloque, esse mesmo pé, num amontoado de terra ou lama.

Avenida Emídio Navarro, Parque da cidade

Já aqui demonstramos que a cidade de Coimbra se preocupa com a circulação dos peões que se deslocam àquela capital de distrito. Desde as passagens em nível superior à faixa-de-rodagem e informação no pavimento para invisuais.

Mas também já aqui mostramos que a cidade tem pontos de risco elevado para a circulação desses mesmos peões, necessitando de uma intervenção capaz de diminuir o risco de acidente, principalmente na travessia da faixa-de-rodagem de um passeio para o outro.

Na Avenida Emídio Navarro, no Parque da cidade, a ladear a faixa-de-rodagem no lado ro rio, existe uma longa faixa de circulação, sem que haja passeio que proporcione um bom passeio aos peões que utilizam aquele espaço.

Em dias de chuva, que tenha de utilizar aquele local, fica sujeito a uma quantidade de lama e poças de água que não proporcionam nenhuma comodidade, aumentando sim o risco de atropelamento, quando é necessário recorrer à faixa-de-rodagem para se desviar de um aglomerado de água.

Urge a autarquia intervir no local afim de resolver o problema, assim como junto ao HUC, na via de acesso pelo Hospital Pediátrico.