SYNC3 irá comunicar com Auto Android e Apple CarPlay

SYNC 3

A construtora americana Ford anunciou que o seu sistema de infotainment SYNC3 está prestes a ter a capacidade de intercomunicação com o Auto Android e Apple CarPlay. Originalmente lançada em 2007, o sistema SYNC da Ford foi instalado até agora em mais de 15 milhões de carros e este número está estimado pela marca que cresça para 43 milhões até o final da presente década.

 

Comprei a versão anterior e agora?

Aos proprietários de carros equipados com SYNC3 2016MY será dada a oportunidade para atualizar para a mais recente versão do sistema de infotainment, o tal que será compatível e que terá suporte para Auto Android e Apple CarPlay.

Começando com o 2017MY, todos os carros vendidos na América do Norte com a configuração SYNC3 receberão as novas opções de conectividade como padrão, começando com o novo modelo Escape. Tenha em mente que Auto Android só funciona com dispositivos executando pelo menos a versão 5.0 (lolipop) do sistema operativo, enquanto a Apple CarPlay é compatível com o iPhone 5 ou dispositivos posteriores.

Esta última versão SYNC 3 também traz conectividade 4G LTE dando os proprietários a possibilidade de iniciar remotamente o carro, destrancar as portas, verificar o nível de combustível no depósito e encontrar o local onde o carro está estacionado, tudo usando o smartphone.

Outras funcionalidades

A Ford aproveitou a oportunidade e ampliou a funcionalidade do AppLink incluindo o Eventseeker, uma app para descobrir os eventos mais interessantes nas proximidades com base na localização do veículo. Permite saber, além do evento propriamente dito, informação sobre o artista, as informações são recolhidas a partir de parceiros de venda de bilhetes em todo o mundo, em conjunto com equipas de pesquisa próprias e contribuição dos utilizadores em redor do mundo.

Já a app Cityseeker fornece detalhes sobre a vida noturna, informação sobre quais o melhor de cada cidade. Atua como seu conselheiro pessoal para viagens. Os viajantes e residentes locais exigem cada vez mais informações precisas e atualizadas sobre pontos de interesse, eventos, atrações locais e turísticas, lojas, bares, cafés, discotecas, até eventos desportivos e em mais de 500 cidades em todo o mundo.

Foto | Ford