Como funciona o Via Michelin

Parceiro desde há uns anos de milhares de viajantes por esse mundo fora, o site Via Michelin tornou-se um ícone de quem pretende saber distâncias quilométricas entre pontos do globo terrestre.
É na época de férias que este tipo de aplicações/sites mais se utilizam.

O Via Michelin é ideal para planear férias, trajetos e percursos com antecedência, colocando sempre em destaque os custos em combustível e em portagens, inclusivamente mediante a Classe do veículo
Opte pela versão integral pode encontra-la no seguinte endereço, www.viamichelin.pt aqui consegue escolher os itinerários por onde prefere circular, podendo, por exemplo, favorecer as autoestradas ou evitar ao máximo as portagens, ou as vinhetas no caso da Suíça e Áustria.
No caso de circular de caravana, pode indicar na página do ViaMichelin esse facto e terá uma escolha de trajeto que levará em conta essa especifidade do veículo com que se desloca.
Atualmente, o Via Michelin já lhe dá informações sobre hóteis, restaurantes, meteorologia, trânsito, tudo combinado com o trajeto que vai realizar. Claro que, grande parte destes restaurante fazem parte da lista do Guia Michelin, numa seleção de mais de 30 mil restaurantes, alguns deles com estrela e cozinheiro de renome.

Apps Michelin e satélite

Pode encontrar a sua posição com a geolocalização nos mapas e planos interativos, tão fluídos como ligíveis: mapa Michelin, mapa reduzido e mapa satélite ou aéreo e ainda o novo mapa 3D em modo de navegação.

Rotas com numerosas opções e custos do trajeto

O Via Michelin calcula de forma rápida e precisa o percurso que precisa, quer seja de moto, de carro, em bicicleta ou a pé:
– várias rotas possíveis com a duração do trajeto em função do trânsito, a distância do percurso e o custo estimado (portagens, vinhetas e combustível de acordo com o tipo de veículo).
– personaliza o consumo de combustível para calcular com maior precisão o custo do trajeto.
A aplicação permite afinar o custo do trajeto indicando diretamente o modelo do veículo com o objetivo de obter o seu consumo específico. O custo de combustível é calculado automaticamente com a máxima precisão em função da rota tomada.
Pode personalizar o trajeto com “opções de percurso”: o mais curto, o mais rápido, o mais económico, o recomendado pela Michelin ou ainda uma rota mais pitoresca.
GPS gratuito
Contempla um sistema de navegação GPS em tempo real, eficaz e personalizável:
– Possibilidade de escolher uma apresentação esquemática da direções a seguir ou um percurso feito com base no mapa 3D da Michelin.
– GPS com guia vocal, rápido e preciso.
– Alertas: zonas de perigo (mais de 30 mil na Euroa) e incidências do trânsto em tempo real (engarrafamentos, obras, informações de trânsito nas auto-estradas ou estradas similares)
– Visualização permanente do limite de velocidade com alerta em caso de “ultrapassagem”.

Fotos: Via Michelin